segunda-feira, 25 de março de 2013

Jogando bem não só dentro de campo


Além de muita raça e dedicação em campo, o Porto Alegre Bulls mantém um espírito solidário. Ano passado foram ações nos dias da criança e agora o espírito só cresceu. Em 2013 o time estará se dedicando a uma grande contribuição com a campanha do Instituto da Criança com Diabetes. A direção de Marketing promete uma série de ações e envolvimento total de todos os atletas com o Instituto que ajuda no tratamento de milhares de crianças com a doença.

A primeira fase de envolvimento já está no ar, e todos aqueles que defendem o Bulls estão compartilhando o vídeo da campanha #UsaíBolt, que tem como objetivo fazer com que o maior corredor do mundo vista a camiseta da 15º Corrida do Instituto, motivando e atingindo os milhões de gaúchos que se envolvem com o dia do evento.

Para contribuir também, basta curtir nossa página e compartilhar o vídeo que está em nossa timeline: fb.com/poabulls


Os gringos estão em casa


O Porto Alegre Bulls contará com três reforços vindos do exterior para este ano – dois americanos e um argentino, que chegaram para ajudar o time no Torneio Touchdown. Porém, eles já parecem estar inteiramente adaptados ao país e aos companheiros de time. Nedal Abdelmuti, californiano, já há alguns anos no Brasil, chega para somar ao time sua longa experiência jogando na Highschool e College, assim como passagem por alguns times do Brasil.

Nedal atuará na defesa como Defensive End, mas vem ajudando o time em todas as posições dando dicas e conselhos aos colegas. Canaan Rice, o outro americano, que jogará de Tigh End, vem de Fairfield, IA, trazendo experiência de ter jogado no Highschool e depois Flag Football. Ele destaca a grande dedicação que o time vem tendo na pré-temporada e considera que a evolução do fim do ano passado para este ano é fantástica.

Treinando 4 horas sábados e domingos e focando bastante nos treinos físicos, fica clara em cada jogador a vontade de melhorar e de vencer. Canaan ainda avalia a ótima recepção que teve, sendo imediatamente considerado parte da família Bulls e diz que é uma grande honra e responsabilidade prometendo retribuir em campo “bloqueando como um animal, por que é isso que família faz”.

Outro que se surpreendeu com o rápido entrosamento com o grupo foi o argentino Emiliano Ferrer, que chegou para compor a defesa. Emiliano vem de 3 temporadas pelos Tiburones de Buenos Aires onde atuava como Linebacker e já mostrou que será muito importante na temporada com seus potentes tackles. O jogador não esperava que sua adaptação fosse tão rápida, devido à rivalidade existente entre Brasil e Argentina e se mostra muito satisfeito no Bulls, considerando que a equipe está em plena evolução. Emiliano vem se esforçando ao máximo nos treinos, buscando corresponder às expectativas.

O pensamento dos gringos está alinhado com o do resto dos jogadores, comissão técnica e diretoria: Levar o Bulls a uma nova era, chegar aos play-offs do Torneio Touchdown e brigar por títulos.

Texto: Antônio Freire
Arte: Eduardo Behr